código do Google analytics Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO) recebe propostas até 5 de dezembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO) recebe propostas até 5 de dezembro

Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO) recebe propostas até 5 de dezembro

por Comso publicado 30/11/2018 07h05, última modificação 30/11/2018 08h17

Os interessados em participar da seleção de grupos do Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO) devem encaminhar suas propostas até o dia 5 de novembro. O edital foi lançado no início do mês pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O objetivo do Programa é desenvolver, no âmbito da graduação, atividades que contribuam para a formação acadêmica ampla dos estudantes e favoreçam a redução das taxas de reprovação e de evasão.

As propostas de grupos PET devem ser elaboradas pelos candidatos a professor-tutor, apresentando articulação ao projeto pedagógico do curso de graduação proponente. Podem concorrer à chamada propostas novas ou de renovação de projetos vigentes em 2018.

Cada grupo poderá ser composto por até quatro estudantes bolsistas, que receberão auxílio no valor mensal de R$ 400. Outras informações estão disponíveis no edital de seleção.