Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Programa ‘Teatro em Comunidades’ traz programação de fim de ano

Programa ‘Teatro em Comunidades’ traz programação de fim de ano

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/12/2015 12h27, última modificação 08/12/2015 12h27

As atividades de fim de ano do Programa de Extensão Teatro em Comunidades, do Departamento de Ensino do Teatro da UNIRIO, começam no próximo sábado, dia 12 de dezembro, com o lançamento do livro Programa Teatro em Comunidades, em comemoração aos cinco anos do projeto. Na programação, que vai até dia 19, tem também as apresentações do evento anual Maré de Espetáculos.

O livro Programa Teatro em Comunidades, organizado pela professora da UNIRIO, Marina Henriques Coutinho, e editado com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), será lançado às 16h do dia 12, no Centro de Artes da Maré (CAM), que fica na Rua Bittencourt Sampaio, 181, Nova Holanda. Em seguida, serão apresentadas duas peças teatrais do Maré Espetáculos: Vidas no Tempo, do Grupo das Mulheres do Centro Municipal de Saúde (CMS) Américo Veloso, e Janelas, do Grupo CAM.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, o Maré de Espetáculos leva apresentações ao CMS Américo Veloso e à Arena Carioca Dicró, com Vidas no Tempo e também Todo Santo Dia, do Grupo CMS Américo Veloso.  Confira abaixo a programação completa:

SÁBADO DIA 12/12 - CENTRO DE ARTES DA MARÉ

16h  Lançamento do livro Programa Teatro em Comunidades

17h  “Vidas no Tempo” (Grupo das Mulheres – CMS Américo Veloso)

18h  “Janelas” (Grupo CAM)

 

SEXTA-FEIRA DIA 18/12 - CMS AMÉRICO VELOSO (Rua Gerson Ferreira, 100 – Ramos)

14h30   “Vidas no Tempo” (Grupo das Mulheres – CMS Américo Veloso)

15h30   “Todo Santo Dia”  (Grupo CMS Américo Veloso)

 

SÁBADO 19/12 - ARENA CARIOCA DICRÓ (Parque Ary Barroso, Penha)

15h  “Vidas no Tempo” (Grupo das Mulheres – CMS Américo Veloso)

16h  “Todo Santo Dia”  (Grupo CMS Américo Veloso)

 

O programa

Coordenado pelas professoras Marina Henriques Coutinho, da UNIRIO, e Clarisse Lopes, da Universidade Estácio de Sá, o Programa de Extensão Teatro em Comunidades busca favorecer a produção de conhecimento em artes cênicas e as práticas artísticas e pedagógicas estimuladas pelo encontro entre os estudantes da Escola de Teatro da UNIRIO e jovens moradores das comunidades do Complexo da Maré. O projeto integra ações nos três eixos de formação em nível superior: ensino acadêmico, extensão social e pesquisa institucional.

Sua ação principal é a atuação de estudantes do curso de Licenciatura em Teatro como orientadores de grupos formados por adolescentes e adultos em diferentes pontos do Complexo da Maré. Os licenciandos são responsáveis pela condução das aulas de teatro que ocorrem regularmente todos os sábados pela manhã.


Acesso a Informação Capes CNPQ