código do Google analytics Inscrições para bolsas de monitoria se encerram dia 17 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para bolsas de monitoria se encerram dia 17

Inscrições para bolsas de monitoria se encerram dia 17

por comunicacao — publicado 15/02/2016 09h00, última modificação 15/02/2016 09h53
Vigência da bolsa será de dez meses, de março a dezembro de 2016, com carga horária de 20 horas semanais

As inscrições para seleção de bolsas de monitoria 2016 estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, de acordo com o segundo edital da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O programa é voltado para alunos de graduação que participem de projetos de ensino ligados a componentes curriculares.

O número de bolsas a serem distribuídas dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade. A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2016. Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, pela jornada de 20 horas semanais.

Podem se inscrever docentes do quadro efetivo, inclusive em estágio probatório, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A inscrição deve ser feita pela página http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino. O edital informa os documentos exigidos, que devem ser anexados no ato da inscrição.

Entre os critérios de seleção, estão o caráter inovador, a relevância e a ligação da proposta com o projeto pedagógico institucional da UNIRIO. Além disso, é necessário que o projeto tenha impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante monitor.

O resultado final será divulgado no dia 1º de março.

Outras informações estão disponíveis no edital, na página da Prograd ou pelo telefone (21) 2542-6735.

registrado em: Monitoria