Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Prograd lança edital para o Programa de Educação Tutorial

Prograd lança edital para o Programa de Educação Tutorial

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/10/2016 09h15, última modificação 14/10/2016 09h15

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO divulgou o edital de seleção de tutores para os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET-MEC). A chamada busca selecionar quatro docentes, que atuarão entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, para quatro programas da Universidade.

Para se inscrever, é preciso ser professor do quadro permanente da UNIRIO, em regime de dedicação exclusiva, e atender a alguns pré-requisitos, conforme especificado no edital. As inscrições vão até 25 de novembro e devem ser feitas somente pelo e-mail prograd.dpae@unirio.br, com o envio dos documentos solicitados digitalizados em formato PDF.

Cada candidato selecionado atuará em um dos seguintes programas: Diagnóstico e Análise de Políticas de Ação Afirmativa; Programa de Educação e Saúde nas Comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia; O Observatório de Turismo do Estado do Rio de Janeiro; e Biblioteconomia – Curso específico (Organização do Conhecimento). Os tutores receberão uma bolsa mensal de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de Doutorado. O resultado final será divulgado em 9 de dezembro.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados academicamente a partir da formação em nível de graduação, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Com o objetivo de desenvolver atividades de natureza coletiva e interdisciplinar, o PET contribui para a formação acadêmica dos alunos a partir de estratégias e práticas pedagógicas que contribuem para a redução das taxas de reprovação e evasão, e para o desenvolvimento da excelência e da modernização da educação superior. 


Acesso a Informação Capes CNPQ