código do Google analytics Prograd lança edital para criação de grupos PET — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Prograd lança edital para criação de grupos PET

Prograd lança edital para criação de grupos PET

por comunicacao — publicado 20/12/2013 14h40, última modificação 23/12/2013 08h53
Programa de Educação Tutorial (PET) é voltado para estudantes de graduação, orientados por um tutor, para desenvolvimento de atividades acadêmicas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO divulgou o edital para criação de grupos do Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO). A chamada visa à criação de novos grupos PET, um em cada Centro Acadêmico da Universidade. Cada grupo será composto por quatro alunos bolsistas e um professor-tutor, o que totaliza 20 discentes bolsistas.

A proposta de criação de grupos PET deve ser elaborada diretamente pelo candidato a professor-tutor, que poderá submeter apenas um projeto. Entre os requisitos exigidos para a candidatura à tutoria, o professor deve pertencer ao quadro permanente da instituição, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; ter título de doutor ou, excepcionalmente, de mestre; e não possuir tutoria em grupo PET na data de inscrição.

O envio das propostas deverá ser feito entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2014. Os estudantes selecionados receberão bolsas no valor de R$ 400 mensais, no período de fevereiro a dezembro de 2014.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ddrad@unirio.br ou pelos telefones 2542-6735/7373.