código do Google analytics Prograd divulga edital para a incubadora de grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga edital para a incubadora de grupos do Programa de Educação Tutorial (PET)

por comunicacao — publicado 08/11/2017 15h40, última modificação 08/11/2017 16h29
Prazo para submissão de propostas já está aberto e vai até 30 de novembro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou o edital para a seleção de grupos do Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO). A chamada prevê a criação ou continuidade de grupos PET, preferencialmente um para cada Centro Acadêmico da Universidade, compostos por até quatro alunos bolsistas cada.

A proposta de criação de grupos PET deve ser elaborada diretamente pelo candidato a professor-tutor, que poderá submeter apenas um projeto. O prazo para envio da proposta vai até 30 de novembro. Podem concorrer projetos novos ou aqueles que estiveram vigentes em 2017, para renovação.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail prograd.dpae@unirio.br, em conformidade com as datas e os requisitos indicados no edital de seleção.

O objetivo dos grupos PET é desenvolver atividades de natureza coletiva e interdisciplinar contribuindo para a formação acadêmica ampla dos estudantes, por meio de novas estratégias e práticas pedagógicas que contribuam para a redução das taxas de reprovação e evasão e o desenvolvimento da excelência e modernização da educação superior. Saiba mais na página do Programa.