código do Google analytics Prograd divulga edital de seleção dos grupos PET-UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga edital de seleção dos grupos PET-UNIRIO

Prograd divulga edital de seleção dos grupos PET-UNIRIO

por comunicacao — publicado 04/12/2015 06h30, última modificação 04/12/2015 09h09
Prazo para submissão de propostas será de 7 de dezembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) acaba de lançar o edital de seleção de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO), que possibilitará a criação de cinco grupos – um por Centro Acadêmico –, cada um deles composto por até quatro alunos bolsistas de graduação.

A proposta de criação de grupos PET deve ser elaborada diretamente pelo candidato a professor-tutor, que poderá submeter apenas um projeto. Entre os aspectos que devem ser contemplados estão: realização de atividades que permitam a articulação da competência acadêmico-profissional com o compromisso social; articulação entre diferentes temáticas voltadas às políticas institucionais de combate à evasão e à retenção desenvolvidas pela UNIRIO, bem como a melhoria do processo de formação em nível de Graduação; formação pedagógica dos bolsistas PET-UNIRIO; entre outros.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail prograd.dpae@unirio.br, no período de 7 de dezembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016.

Outras informações podem ser obtidas na página do PET-UNIRIO: http://www.unirio.br/prograd/programas-de-graduacao/pet.