Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd lança edital de bolsas para tutoria especial de graduação

Prograd lança edital de bolsas para tutoria especial de graduação

por Comunicacao UNIRIO publicado 18/01/2016 16h30, última modificação 18/01/2016 16h39

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital do Programa de Tutoria Especial de Graduação (Protes)

A Bolsa de Tutoria Especial de Graduação se destina a auxiliar alunos ingressantes na UNIRIO ou que não tiveram sua aprovação nas disciplinas básicas no decorrer do curso de graduação. A vigência da bolsa será de dez meses. O valor será de R$400 mensais, pela carga de 12 horas semanais. O número de bolsas a ser disponibilizado está condicionado ao orçamento anual do Ministério da Educação e aos recursos financeiros destinados à Universidade.

A seleção dos componentes curriculares será feita por uma comissão indicada pela Pró-Reitoria de Graduação, a partir de indicação feita pelos coordenadores de cursos de graduação na ficha de inscrição. Cada curso poderá indicar até três disciplinas para o programa.

Para selecionar as disciplinas, serão obedecidos os seguintes critérios: componente curricular obrigatório do primeiro ou segundo períodos; e componente curricular com índice de aprovação médio inferior a 60% no ano de 2015.

Poderão ser tutores os alunos com matrícula ativa dos cursos de graduação da UNIRIO que tenham cursado o componente curricular contemplado pelo programa ou disciplina equivalente.

Outras informações estão disponíveis no edital ou pelo telefone 2542-7814.

registrado em: