código do Google analytics Inscrições abertas para seleção de bolsistas da Prograd — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para seleção de bolsistas da Prograd

Inscrições abertas para seleção de bolsistas da Prograd

por comunicacao — publicado 01/02/2017 08h20, última modificação 01/02/2017 12h47
Bolsas são referentes ao Programa de Educação Tutorial (PET), ao Programa de Tutoria Especial de Graduação (Protes) e ao Programa de Acompanhamento Discente de Graduação (Pradig)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está recebendo as inscrições para os Programas de Educação Tutorial (PET), de Tutoria Especial de Graduação (Protes) e de Acompanhamento Discente de Graduação (Pradig).

PET

O segundo edital do PET/UNIRIO irá selecionar projetos enviados por professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e Centro de Letras e Artes (CLA), para criação ou consolidação de grupos PET.

As propostas devem ser submetidas pelo professor candidato a tutor, e cada grupo poderá selecionar até quatro alunos bolsistas. O prazo para inscrição vai até 24 de fevereiro.

Protes

O edital do Protes 2017 destina-se a auxiliar estudantes (tutorandos) ingressantes na UNIRIO e/ou que não obtiveram sua aprovação nas disciplinas básicas no decorrer do curso de graduação. Podem ser tutores alunos de graduação que tenham cursado o componente curricular contemplado pelo Protes.

As inscrições estão abertas até 17 de fevereiro e devem ser feitas pelos coordenadores de cursos.

Pradig

O edital do Pradig 2017 tem por objetivo selecionar alunos da graduação para desenvolverem os conhecimentos adquiridos no curso em unidades da UNIRIO. Podem concorrer a uma bolsa estudantes que tenham integralizado entre 30% e 80% do curso e possuam Coeficiente de Rendimento Acumulado maior que 5.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 17 de fevereiro.

Saiba mais

Os editais e as fichas de inscrição podem ser acessados em: http://www.unirio.br/prograd/editais.

Informações sobre os Programas estão disponíveis em: http://www.unirio.br/prograd/programas-de-graduacao.