código do Google analytics Progepe informa sobre recesso de fim de ano 2020 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Progepe informa sobre recesso de fim de ano 2020

Progepe informa sobre recesso de fim de ano 2020

por daniela.oliveira — publicado 18/12/2020 10h19, última modificação 18/12/2020 17h30
Orientação é para que haja revezamento dos servidores na semana do Natal e do Ano Novo, preservando os serviços essenciais

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) divulgou ofício-circular sobre o recesso de fim de ano 2020.

O documento traz recomendações para o funcionamento dos setores e unidades de trabalho nos períodos de 21 a 24 de dezembro (Natal) e de 28 a 31 de dezembro (Ano Novo), conforme disposto na Portaria nº 22.899 do Ministério da Economia.

A orientação é para que haja revezamento dos servidores nos dois períodos, preservando os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público. Nos dias 24 e 31 de dezembro (véspera de Natal e Ano Novo, respectivamente), foi estabelecido ponto facultativo após 14 horas.

O recesso deverá ser compensado, mediante a antecipação do início da jornada de trabalho ou de seu postergamento em 2 (duas) horas diárias. A compensação deverá ser informada na folha e/ou relatório de frequência.

Confira a íntegra do Ofício-Circular DGPA nº 01/2020.