código do Google analytics Progepe divulga relatório sobre avaliação da UNIRIO pelos servidores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Progepe divulga relatório sobre avaliação da UNIRIO pelos servidores

Progepe divulga relatório sobre avaliação da UNIRIO pelos servidores

por comunicacao — publicado 16/08/2018 19h15, última modificação 17/08/2018 14h58
Ao todo, 1.268 servidores técnico-administrativos responderam aos questionários de desempenho individual e 479 aos questionários de gestão coletiva

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) divulgou os dados preliminares levantados a partir das avaliações realizadas pelos servidores técnico-administrativos da UNIRIO sobre o trabalho na Instituição, referentes ao ano de 2017. O relatório da Progepe compila dados de dois questionários aplicados: Avaliação da Gestão Coletiva do Trabalho (AGCT) e a Avaliação de Desempenho Individual (ADI). A AGCT é um instrumento que permite avaliar as condições de trabalho, enquanto a ADI avalia as escolhas dos servidores perante estas condições.

As pesquisas são ferramentas criadas para subsidiar a construção de diretrizes para a Política de Gestão de Pessoas da Universidade. Ao todo, 1.268 servidores técnico-administrativos responderam aos questionários de ADI e 479 responderam à AGCT. A diferença nos números se dá por conta de os questionários de ADI terem sido aplicados em papel e pela internet, enquanto os questionários da AGCT só podiam ser respondidos virtualmente, devido à dificuldade para a compilação e análise dos dados, bem como devido à necessidade da manutenção do sigilo do servidor.

Os relatórios setoriais ainda serão encaminhados às respectivas unidades organizacionais, sendo também apresentados durante as reuniões de divulgação do processo avaliativo de 2018, previstas para ocorrer no mês de outubro. Para ter acesso à integra do relatório da Progepe, clique aqui.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio