código do Google analytics Progepe continua visitas do Setembro Amarelo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Você está aqui: Página Inicial / Progepe continua visitas do Setembro Amarelo

Progepe continua visitas do Setembro Amarelo

Esta semana, equipe do Setor de Atenção ao Servidor (SAST) visitará os campi da Urca e do CCJP

Nesta semana, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio do Setor de Atenção à Saúde do Servidor (SAST), continuará com as visitas nos campi da UNIRIO para a promoção da campanha Setembro Amarelo. Com o intuito de promover ações de prevenção ao suicídio, terça (17) e quarta-feira (18), a equipe visitará as unidades da Urca, e na quinta-feira (18), o Centro de Ciências Jurídicas e Políitcas (CCJP).

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, por isso o mês de setembro (chamado de Setembro Amarelo) foi escolhido para ampla divulgação de informações sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O suicídio é uma enorme questão de saúde pública em todos os países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, é possível prevenir o suicídio, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional. Dentre as medidas preventivas, destaca-se a educação, sendo necessário deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e partilhar informações relacionadas ao tema. 

Outras informações podem ser obtidas pelo SAST (2233-1743) ou pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) (188).As visitas da Progepe irão ocorrer conforme o cronograma abaixo:


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio