código do Google analytics Progepe continua visitas do Setembro Amarelo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Progepe continua visitas do Setembro Amarelo

Progepe continua visitas do Setembro Amarelo

por comunicacao — publicado 16/09/2019 19h35, última modificação 17/09/2019 12h40
Esta semana, equipe do Setor de Atenção ao Servidor (SAST) visitará os campi da Urca e do CCJP

Nesta semana, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio do Setor de Atenção à Saúde do Servidor (SAST), continuará com as visitas nos campi da UNIRIO para a promoção da campanha Setembro Amarelo. Com o intuito de promover ações de prevenção ao suicídio, terça (17) e quarta-feira (18), a equipe visitará as unidades da Urca, e na quinta-feira (18), o Centro de Ciências Jurídicas e Políitcas (CCJP).

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, por isso o mês de setembro (chamado de Setembro Amarelo) foi escolhido para ampla divulgação de informações sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O suicídio é uma enorme questão de saúde pública em todos os países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, é possível prevenir o suicídio, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional. Dentre as medidas preventivas, destaca-se a educação, sendo necessário deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e partilhar informações relacionadas ao tema. 

Outras informações podem ser obtidas pelo SAST (2233-1743) ou pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) (188).As visitas da Progepe irão ocorrer conforme o cronograma abaixo:


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio