código do Google analytics Professores do IVL lançam CD com composições influenciadas por Heitor Villa-Lobos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professores do IVL lançam CD com composições influenciadas por Heitor Villa-Lobos

Professores do IVL lançam CD com composições influenciadas por Heitor Villa-Lobos

por comunicacao — publicado 29/06/2017 10h00, última modificação 29/06/2017 12h14
'Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano, volume II', de Hugo Pilger e Lúcia Barrenechea, completa a integral de obras de Villa-Lobos para os dois instrumentos iniciada com o primeiro volume, de 2013

Nesta quinta-feira, 29 de junho, acontece em Porto Alegre o lançamento do CD duplo Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano, volume II, dos professores Hugo Pilger e Lúcia Barrenechea, do Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO.

O CD completa a integral de obras para violoncelo e piano de Villa-Lobos, que teve início com o primeiro volume, lançado em 2013. O disco mantém o diálogo musical entre Villa-Lobos e seus pares, possibilitando ao ouvinte vivenciar a influência que sua obra causou. O projeto inclui composições de Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Radamés Gnattali, César Guerra-Peixe, José Vieira Brandão, José Guerra Vicente, Camargo Guarnieri e Alceo Bocchino, além de obras de Villa-Lobos.

Os CDs estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 29, na Livraria Bamboletras (Centro Comercial Nova Olaria - Rua General Lima e Silva, 776 Loja 3, Porto Alegre). Os interessados poderão adquirir a obra na livraria ou pela página do Facebook: www.facebook.com/livraria.bamboletras.

Cd completa a integral de obras para violoncelo e piano de   Villa-Lobos, que teve início com o primeiro volume, lançado em 2013 (Imagem: Divulgação)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio