código do Google analytics Professores do IVL lançam CD com composições influenciadas por Heitor Villa-Lobos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professores do IVL lançam CD com composições influenciadas por Heitor Villa-Lobos

por comunicacao — publicado 29/06/2017 10h00, última modificação 29/06/2017 12h14
'Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano, volume II', de Hugo Pilger e Lúcia Barrenechea, completa a integral de obras de Villa-Lobos para os dois instrumentos iniciada com o primeiro volume, de 2013

Nesta quinta-feira, 29 de junho, acontece em Porto Alegre o lançamento do CD duplo Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano, volume II, dos professores Hugo Pilger e Lúcia Barrenechea, do Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO.

O CD completa a integral de obras para violoncelo e piano de Villa-Lobos, que teve início com o primeiro volume, lançado em 2013. O disco mantém o diálogo musical entre Villa-Lobos e seus pares, possibilitando ao ouvinte vivenciar a influência que sua obra causou. O projeto inclui composições de Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Radamés Gnattali, César Guerra-Peixe, José Vieira Brandão, José Guerra Vicente, Camargo Guarnieri e Alceo Bocchino, além de obras de Villa-Lobos.

Os CDs estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 29, na Livraria Bamboletras (Centro Comercial Nova Olaria - Rua General Lima e Silva, 776 Loja 3, Porto Alegre). Os interessados poderão adquirir a obra na livraria ou pela página do Facebook: www.facebook.com/livraria.bamboletras.

Cd completa a integral de obras para violoncelo e piano de   Villa-Lobos, que teve início com o primeiro volume, lançado em 2013 (Imagem: Divulgação)