código do Google analytics Professores da UNIRIO têm livros publicados em novembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professores da UNIRIO têm livros publicados em novembro

Professores da UNIRIO têm livros publicados em novembro

por comunicacao — publicado 05/11/2015 09h10, última modificação 06/11/2015 08h01
Lançamentos acontecem entre os dias 6 e 11 de novembro: confira a programação

De 6 a 11 de novembro, três lançamentos de livros de professores da UNIRIO marcam a presença da instituição no mercado editorial. Confira os títulos e as datas de lançamento:

Logomaquia  é o título do livro de Júlia Studart, professora de Literatura e Oficinas de Texto Literário da Escola de Letras da UNIRIO. O livro será lançado no dia 06 de novembro, às 19h,  na Livraria Travessa de Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 97. Trata-se do primeiro livro de poemas da autora.

No próximo dia 10 de novembro, às 16h, acontece a tarde de autógrafos do livro Análise de Alimentos: uma visão química da Nutrição, da professora Édira Gonçalves, da Escola de Nutrição da UNIRIO. O evento será durante o Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos - SLACA na Unicamp. Essa é a  quarta edição do livro que tem como objetivo propor aos estudantes de graduação da área da Ciência dos Alimentos e afins uma iniciação na química dos alimentos, análise de alimentos e demais associadas ao conhecimento básico de um alimento.

O livro Estado Novo: Políticas Sociais para uma alimentação saudável e racional tem como autores os professores da Escola de Enfermagem da UNIRIO, Fernando Porto e  Sandra Magalhães. O lançamento dessa publicação será no dia 11 de novembro, às 18h, no Auditório da Escola de Enfermagem da UNIRIO. A Escola de Enfermagem localiza-se na rua Xavier Sigaud, 290, Urca. 

 (Liliana Vallejo/Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio