código do Google analytics Professora da Universidade Mackenzie ministra aula inaugural na Faculdade de Filosofia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professora da Universidade Mackenzie ministra aula inaugural na Faculdade de Filosofia

por comunicacao — publicado 27/04/2015 12h30, última modificação 30/04/2015 08h21
‘Questões estético-políticas entre filosofia, lixo e outros temas rejeitados’ será o tema da aula, que acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 18h30, no Auditório Paulo Freire

Insconsciente conceitual: questões estético-políticas entre a filosofia, lixo e outros temas rejeitados. Esse será o tema da aula inaugural deste semestre da Faculdade de Filosofia, que acontece na quarta-feira, dia 29, às 18h30, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). A aula será ministrada pela professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie Márcia Tiburi.

Marcia Tiburi graduou-se em Filosofia em 1991, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e em Artes Plásticas em 1996, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Concluiu mestrado em Filosofia pela PUC-RS em 1994 e, em 1999, doutorou-se em Filosofia pela UFRGS.

Atualmente, é professora da Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie e colunista da revista Cult. Filosofia contemporânea, filosofia da linguagem, ética, estética, biopolítica e feminismo são alguns de seus temas de interesse.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-8303/8227.