Você está aqui: Página Inicial / Professora da Escola de Teatro encena espetáculo em homenagem a Caio Fernando Abreu

por Comunicacao UNIRIO publicado 24/02/2015 14h45, última modificação 24/02/2015 15h05

A amizade entre a atriz e professora da Escola de Teatro da UNIRIO Nara Keiserman e o escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) foi a motivação para a montagem do espetáculo No se puede vivir sin amor, em cartaz até 31 de março.

A peça é uma coleção de textos poéticos de Caio Fernando Abreu, em que o amor é a premissa de uma existência eventualmente feliz e completa. O espetáculo segue a linha de teatralidade experimentada pela professora no Núcleo Carioca de Teatro e no grupo Atores Rapsodos, criado em 2000 com alunos formados na Escola de Teatro da UNIRIO.

Responsável pela concepção e dramaturgia do espetáculo, Nara Keiserman é professora do Departamento de Interpretação e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, onde atua na linha de pesquisa “Processos formativos e institucionais”. Desenvolve também a pesquisa institucional “Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual”.

O espetáculo No se puede vivir sin amor está no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, até 31 de março, e é encenado às terças-feiras, às 21h.