código do Google analytics Professora da Escola de Teatro é homenageada em evento em memória às vítimas do Holocausto — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Professora da Escola de Teatro é homenageada em evento em memória às vítimas do Holocausto

Professora da Escola de Teatro é homenageada em evento em memória às vítimas do Holocausto

por Comunicação publicado 13/04/2021 09h37, última modificação 13/04/2021 11h11
Jane Celeste Guberfain integra a diretoria do Memorial Judaico de Vassouras

A professora Jane Celeste Guberfain, da Escola de Teatro, foi homenageada pela Câmara Municipal de Niterói, na última segunda-feira, dia 12, em sessão solene em memória às vítimas do Holocausto.

Jane integra a diretoria do Memorial Judaico de Vassouras. A sessão solene foi apresentada pela vice-presidente do Memorial, Anna Bentes Bloch. Já o presidente, Luiz Benyosef, fez uma exposição sobre a história do Holocausto. Finalizando o evento, o coral Moises Kawa cantou o Hino de Resistência Judaica, com a participação da cantora Soraya Ravenle.

Arquitetado por Roberto Burle Marx, o Memorial Judaico de Vassouras foi construído para homenagear dois judeus sepultados no terreno do Casarão da Santa Casa de Misericórdia em meados do século XIX. Além da preservação dessas sepulturas, o Memorial tem também como objetivo a preservação da cultura judaica e a integração entre os diversos povos, buscando a tolerância, a luta contra o preconceito e a união. 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio