Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Professor do IVL apresenta arranjos para violão de oito cordas

Professor do IVL apresenta arranjos para violão de oito cordas

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/05/2015 15h35, última modificação 18/05/2015 10h01

No mês dedicado ao violão, a Série UNIRIO Musical apresenta concerto com o violonista e professor do Instituto Villa-Lobos (IVL) Nicolas de Souza Barros. O repertório trará obras de Debussy, Ravel, Albeniz e Nazareth, em arranjos especiais do músico para violão de oito cordas. O evento acontece nesta terça-feira, às 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasterur, 436 - Fundos).

Doutor em Música pela UNIRIO, Barros está entre os mais conceituados especialistas do país em instrumentos eruditos de cordas dedilhadas, como violões de seis e oito cordas, alaúdes diversos, vihuela e guitarra barroca. Estudou com Turíbio Santos, na UNIRIO, Michael Lewin, da Academia Real de Música (Inglaterra), e Leo Soares.

Já se apresentou em diversos países da Europa e das Américas Latina e do Norte, bem como nos principais centros brasileiros. Desde 2004 dedica-se ao violão de oito cordas de afinação expandida, para o qual está criando um repertório novo composto por arranjos de obras originais para outros instrumentos. Em 2014, lançou o CD Ernesto Nazareth por Nicolas de Souza Barros – violão de oito cordas, com arranjos próprios.

A  Sala Villa-Lobos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ