PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Professor de universidades argentinas discute sobre ensino de filosofia

Professor de universidades argentinas discute sobre ensino de filosofia

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/11/2013 14h05, última modificação 29/11/2013 15h34

“A filosofia ‘aprendida’ e a filosofia ‘ensinada’: encontros e desencontros.” Esse é o tema da palestra que o professor Alejandro Cerletti, da Universidade de Buenos Aires e da Universidade Nacional de General Sarmiento (Argentina) ministra hoje, dia 21, às 19h, na Sala de Defesa do Programa de Pós-Graduação em História.

Coordena os projetos de pesquisas Programa para el mejoramiento de la enseñanza de la filosofía (UBA) e Condiciones y posibilidades de la enseñanza de la filosofía, el caso del conurbano bonaerense (UNGS). É autor de livros e artigos que versam sobre o ensino de filosofia e sobre política e filosofia da educação, dentre eles O ensino de filosofia como problema filosófico, publicado pela Autêntica Editora.

A Sala de Defesa da Pós-Graduação em História se localiza na Av. Pasteur, 458, prédio Padre Anchieta, 2º andar.