código do Google analytics Professor da UNIRIO participará de debate no Dia de Darwin — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO participará de debate no Dia de Darwin

Professor da UNIRIO participará de debate no Dia de Darwin

por comunicacao — publicado 08/02/2017 09h25, última modificação 08/02/2017 11h40
Ricardo Campos da Paz, chefe do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos da Universidade, é um dos convidados pela Mostra VerCiência para discutir a vida e a obra de Charles Darwin. O evento acontece no domingo, dia 12 de fevereiro, no Museu do Amanhã e a entrada é franca

No próximo domingo, dia 12 de fevereiro, a Mostra Internacional de Ciência na TV - VerCiência realiza o Dia de Darwin, comemorado no mundo todo em homenagem ao nascimento do pai da teoria da evolução – Charles Darwin. O evento, que acontece no Museu do Amanhã das 14h às 17h, contará com a participação do biólogo e professor da UNIRIO Ricardo Campos da Paz.

­A programação conta com a exibição de dois filmes, realizados pela BBC: A luta de Darwin, sobre a obra A Origem das Espécies, e A perigosa ideia de Darwin, que explora o legado e a influência contemporânea da teoria da evolução pela seleção natural. O evento contará também com um debate, com a participação do chefe do departamento de Ecologia e Recursos Marinhos da UNIRIO e professor responsável pela disciplina de Evolução da Universidade, Ricardo Campos da Paz, e do químico e doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ Gastão Galvão, que desenvolve o projeto de pesquisa “O ensino das ciências através das artes cênicas”, na coordenação de Educação em Ciências do Museu de Astronomia e Ciências afins (Mast). A mediação será realizada por Sérgio Brandão, curador internacional da Mostra VerCiência.

Com o objetivo de promover e incentivar a disseminação da cultura científica pela televisão, pela internet e outros meios e tecnologias audiovisuais, o projeto VerCiência participa do Dia de Darwin desde 2009, ano do bicentenário de nascimento do naturalista inglês (em 12 de fevereiro de 1809) com apresentações de filmes e talkshows sobre a teoria da evolução.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Museu do Amanhã. Professores e  estudantes (e seus familiares) não precisam fazer inscrição prévia on-line, podendo apenas se dirigir à entrada situada na lateral esquerda de quem chega ao Museu do Amanhã e se cadastrar, a partir das 13h, no domingo, 12 de fevereiro.

Para maiores informações, acesse a página da Mostra VerCiência.

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 - Centro. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio