código do Google analytics Professor da UNIRIO participará de debate no Dia de Darwin — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO participará de debate no Dia de Darwin

Professor da UNIRIO participará de debate no Dia de Darwin

por comunicacao — publicado 08/02/2017 09h25, última modificação 08/02/2017 11h40
Ricardo Campos da Paz, chefe do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos da Universidade, é um dos convidados pela Mostra VerCiência para discutir a vida e a obra de Charles Darwin. O evento acontece no domingo, dia 12 de fevereiro, no Museu do Amanhã e a entrada é franca

No próximo domingo, dia 12 de fevereiro, a Mostra Internacional de Ciência na TV - VerCiência realiza o Dia de Darwin, comemorado no mundo todo em homenagem ao nascimento do pai da teoria da evolução – Charles Darwin. O evento, que acontece no Museu do Amanhã das 14h às 17h, contará com a participação do biólogo e professor da UNIRIO Ricardo Campos da Paz.

­A programação conta com a exibição de dois filmes, realizados pela BBC: A luta de Darwin, sobre a obra A Origem das Espécies, e A perigosa ideia de Darwin, que explora o legado e a influência contemporânea da teoria da evolução pela seleção natural. O evento contará também com um debate, com a participação do chefe do departamento de Ecologia e Recursos Marinhos da UNIRIO e professor responsável pela disciplina de Evolução da Universidade, Ricardo Campos da Paz, e do químico e doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ Gastão Galvão, que desenvolve o projeto de pesquisa “O ensino das ciências através das artes cênicas”, na coordenação de Educação em Ciências do Museu de Astronomia e Ciências afins (Mast). A mediação será realizada por Sérgio Brandão, curador internacional da Mostra VerCiência.

Com o objetivo de promover e incentivar a disseminação da cultura científica pela televisão, pela internet e outros meios e tecnologias audiovisuais, o projeto VerCiência participa do Dia de Darwin desde 2009, ano do bicentenário de nascimento do naturalista inglês (em 12 de fevereiro de 1809) com apresentações de filmes e talkshows sobre a teoria da evolução.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Museu do Amanhã. Professores e  estudantes (e seus familiares) não precisam fazer inscrição prévia on-line, podendo apenas se dirigir à entrada situada na lateral esquerda de quem chega ao Museu do Amanhã e se cadastrar, a partir das 13h, no domingo, 12 de fevereiro.

Para maiores informações, acesse a página da Mostra VerCiência.

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 - Centro.