código do Google analytics Professor da UNIRIO lança dossiê sobre patrimônio bibliográfico e documental — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO lança dossiê sobre patrimônio bibliográfico e documental

Professor da UNIRIO lança dossiê sobre patrimônio bibliográfico e documental

por Comunicação publicado 04/01/2021 16h51, última modificação 04/01/2021 16h53
Fabiano Cataldo, do Departamento de Biblioteconomia, é editor da última edição do periódico digital ‘Memória e Informação’

O professor do curso de Biblioteconomia da UNIRIO Fabiano Cataldo é editor do dossiê Patrimônio Bibliográfico e Documental, publicado na última edição do periódico digital Memória e Informação. A publicação é uma parceria entre o Departamento de Biblioteconomia e a Fundação Casa de Rui Barbosa.

Além de artigos de pesquisadores brasileiros, a coletânea traz trabalhos de autores de outros países, como México, Colômbia, Peru e Espanha. Em comum, todos os textos apresentam abordagem interdisciplinar.

Para Cataldo, um dos destaques dessa edição foi a possibilidade de se reunirem textos de bacharéis, mestres e doutores, bem como de professores e técnicos. “Isto permitiu que a discussão orbitasse pela teoria e pela aplicabilidade prática e como se complementam num único objetivo, que foi expor suas ideias e inquietações sobre o tema central deste dossiê. Graças a essa característica também acreditamos ter sido ilustrado e exemplificado que não se trata de um assunto apenas difuso, mas multifacetado e absolutamente atual”, apontou o professor, no editorial da revista.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio