código do Google analytics PROExC seleciona bolsistas para atuar em curso de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROExC seleciona bolsistas para atuar em curso de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude

PROExC seleciona bolsistas para atuar em curso de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude

por comunicacao — publicado 10/07/2014 10h00, última modificação 28/07/2014 12h10
Inscrições têm início nesta quinta-feira, dia 10

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) publicou edital de seleção de bolsistas para atuarem no curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos para a Juventude (EaD). Confira o edital.

A ação, incluída no âmbito do Programa Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (Renafor), é desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC.

O objetivo é formar educadores vinculados aos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no que se refere à análise de questões relacionadas à juventude brasileira. A referência principal é o Programa ProJovem Urbano, coordenado pelo MEC.

Serão concedidas bolsas de estudo e pesquisa nas modalidades de coordenador-adjunto, supervisor de curso, formador, professor-pesquisador e tutor. O valor das bolsas varia de R$765,00 a R$1,4 mil. A carga exigida é de 30 horas semanais. Bolsistas já vinculados à Universidade Aberta do Brasil (UAB) não podem se candidatar.

Para se inscrever, é necessário ter concluído curso superior nas áreas de ciências humanas e sociais, e possuir experiência prévia de atuação em programas de EJA. Terão prioridade candidatos com comprovada experiência de atuação no Programa Projovem Urbano, coordenado pelo Ministério da Educação.

As inscrições devem ser feitas entre 10 e 18 de julho, pelo e-mail aperfeicoamentoprojovem@gmail.com. A relação de documentos necessários está disponível no edital.

Outras informações pelo edital, ou pelo telefone 2542-7504.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio