Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis promove visitas guiadas à Biblioteca Central

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/08/2017 09h55, última modificação 08/08/2017 10h02

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) promoverá, nos dias 9 e 10 de agosto, visitas guiadas à Biblioteca Central para os alunos ingressantes da UNIRIO.

Ao realizar a inscrição, via preenchimento do formulário, o estudante fará a opção pelo horário para realizar a visita.

Os alunos inscritos deverão comparecer à Biblioteca Central no dia e horário escolhido, e procurar o Setor de Atendimento.

Saiba mais sobre a Visita Guiada à Bibioteca Central da UNIRIO:

A visita guiada visa apresentar a biblioteca e demonstrar os serviços oferecidos ao usuário, contribuindo para que sejam utilizados de maneira rápida e eficiente.  A visita engloba as seguintes etapas: fornecer informações sobre o horário de atendimento e o regulamento da biblioteca, apresentar a disposição do acervo nas estantes, demonstrar como pesquisar nos catálogos manuais e eletrônicos, informar os direitos e deveres dos usuários, entre outras. Além disso, durante a visita o usuário, ao percorrer as dependências da biblioteca, toma conhecimento de como são realizados o empréstimo local, entre bibliotecas e a comutação bibliográfica e a normalização bibliográfica, entre outros serviços.

As bibliotecas do Sistema oferecem esse serviço apenas para os usuários regulares de suas unidades, mediante agendamento na Divisão de Atendimento ao Usuário, no caso dos usuários da Biblioteca Central ou junto as Bibliotecas Setoriais, para os cursos localizados em outros campi.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio