Agenda de Eventos Unirio

Banner - Jornal Em foco de Junho

Você está aqui: Página Inicial / Prevenção ao suicídio será tema de debate nesta quarta-feira, no CCET

Prevenção ao suicídio será tema de debate nesta quarta-feira, no CCET

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/05/2017 14h45, última modificação 30/05/2017 08h39

Nesta quarta-feira, dia 31, o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) sedia debate sobre a série televisiva 13 Reasons Why e o suicídio entre os jovens. Organizado pelo professor do Departamento de Matemática da UNIRIO Helisson Coutinho, o evento One reason why: a prevenção acontece a partir das 19h, no Auditório Tércio Pacitti.

Os convidados serão a psicóloga e professora da disciplina Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Mariana Bteshe, coautora do livro Trocando seis por meia dúzia: suicídio como Emergência do Rio de Janeiro e o roteirista Rodrigo Ferrari, mestre em Ciências pela Fiocruz com dissertação sobre o suicídio no cinema.

O organizador salienta que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa é a segunda principal causa de morte entre jovens de 14 e 29 anos. “De tema proibido a assunto de série televisiva, o suicídio viralizou nos últimos meses”, aponta, ressaltando a necessidade de ações preventivas. “De acordo com a OMS, silenciar sobre a matéria não é a melhor solução”.

O Auditório Tércio Pacitti se localiza no CCET (Av. Pasteur, 458, Urca).

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio