código do Google analytics Prazo para concorrer a bolsas de programas e projetos de extensão se encerra na próxima terça-feira, dia 28 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Prazo para concorrer a bolsas de programas e projetos de extensão se encerra na próxima terça-feira, dia 28

por Comunicação publicado 24/01/2020 17h38, última modificação 24/01/2020 17h38
Serão concedidas 220 bolsas de extensão e 40 bolsas de cultura

Encerra-se na próxima terça-feira, dia 28, o prazo para concorrer a bolsas de programas e projetos de extensão. O cadastramento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) ocorre em fluxo contínuo, mas as bolsas não estarão mais disponíveis após essa data. Confira o edital.

Serão concedidas 220 bolsas de extensão e 40 bolsas de cultura por um período máximo de 10 meses, com valor total de R$400,00.

O edital mantém as linhas básicas de organização do cadastramento de projetos e atualizações dos editais anteriores, com algumas simplificações e aperfeiçoamentos voltados para a recepção de projetos em fluxo contínuo. Entre as novidades, destacam-se:

1. A não necessidade de inclusão imediata no SIE. Os projetos serão submetidos por e-mail à Proexc (doc.proexc@unirio.br) e, apenas posteriormente, cadastrados no sistema, conforme explicado no edital;

2. Substituição do processo de autorização prévia pelo colegiado do departamento, projeto a projeto, por um processo consolidado mensal organizado pela Pró-Reitoria para cada departamento;

3. Simplificação do formulário para cadastramento de projetos e atualizações. O novo modelo está também publicado no Portal da Proexc;

4. Apresentação de cronograma para distribuição de bolsas remanescentes para projetos que não forem contemplados na primeira avaliação ou que não puderem ser apresentados a tempo de concorrer por bolsas no primeiro processo de 2020 (cuja submissão se encerrará na terça-feira, dia 28 janeiro).

A Proexc incentiva a mais ampla participação das comunidades da UNIRIO nas atividades de extensão, tendo em vista sua iminente curricularização.

Outras informações estão disponíveis pelos telefones 2542-7859/7822.