Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / PPGH divulga editais de seleção para o mestrado e doutorado em História

PPGH divulga editais de seleção para o mestrado e doutorado em História

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/07/2015 09h05, última modificação 03/08/2015 09h11

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO lançou edital do processo seletivo discente para os cursos de mestrado e doutorado em História. As inscrições estarão abertas a partir de setembro.

Mestrado

Serão oferecidas 30 vagas para a turma de 2016, sendo duas reservadas para candidatos portadores de deficiência e seis, para candidatos negros.  As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 9 de setembro e 9 de outubro, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais, durante dias úteis. Também será possível se inscrever por Correios, via Sedex, encaminhando até o dia 8 de outubro a documentação exigida para o endereço do Programa de Pós-Graduação em História. Os interessados podem ter diploma de Graduação Plena em qualquer área.

A seleção será feita em quatro etapas: análise de documentos e homologação de inscrições; prova escrita; avaliação do pré-projeto e prova oral; prova de compreensão de texto em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). A classificação final será divulgada no dia 2 de dezembro.

Doutorado

Serão 20 vagas, sendo uma destinada a portador de deficiência e quatro, para candidatos negros. As inscrições serão recebidas entre 14 de setembro e 14 de outubro, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais, durante dias úteis. Também será possível se inscrever por Correios, via Sedex, encaminhando até o último dia de inscrição a documentação exigida para o Programa de Pós-Graduação em História. Os interessados podem ter diploma de Graduação Plena em qualquer área.

 A seleção será realizada em quatro etapas: análise de documentos e homologação de inscrições; avaliação de projeto; prova oral; e prova de compreensão de texto em línguas estrangeiras (inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol). A classificação final será divulgada no dia 26 de novembro.

O Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais fica na Avenida Pasteur, 458, Urca, e atende nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 15h às 19h. Para inscrições via Sedex, a documentação deve ser enviada para Programa de Pós-Graduação em História,  no Centro de Ciências Humanas e Sociais - Avenida Pasteur, 458, Urca. CEP 22.290-240 – Rio de Janeiro – RJ.

Outras informações podem ser consultadas nos editais, disponíveis na página da Escola de História: http://www.unirio.br/cch/escoladehistoria/pos-graduacao/ppgh/processo-seletivo.


Acesso a Informação Capes CNPQ