código do Google analytics Pós-graduação em Memória Social recebe inscrições até 14 de setembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Pós-graduação em Memória Social recebe inscrições até 14 de setembro

Pós-graduação em Memória Social recebe inscrições até 14 de setembro

por Comunicação publicado 31/08/2020 14h18, última modificação 31/08/2020 14h18
São oferecidas 25 vagas para o curso de mestrado e 20 para o doutorado

O período de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) se encerra no dia 14 de setembro. Confira o edital.

Para o curso de mestrado são oferecidas 18 vagas de ampla concorrência, cinco vagas reservadas a candidatos negros e duas vagas destinadas a pessoas com deficiência. Já para o doutorado, a oferta é de 15 vagas na ampla concorrência, quatro vagas reservadas a candidatos negros e uma vaga para pessoas com deficiência.

Para participar da seleção de mestrado, é necessário ter um diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. Se a escolha for pelo curso de doutorado, o candidato deve apresentar um diploma de mestrado, também em qualquer área.

O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: homologação das inscrições; prova escrita de conteúdo; prova oral de defesa do projeto; análise do currículo Lattes e prova de línguas.

Interessados em participar devem devem preencher o formulário online.

Outras informações, na página do PPGMS ou pelo e-mail ppgms.secretaria@unirio.br.