código do Google analytics Pós-graduação em Informática lança editais de mestrado e doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Pós-graduação em Informática lança editais de mestrado e doutorado

Pós-graduação em Informática lança editais de mestrado e doutorado

por comunicacao — publicado 01/08/2018 14h15, última modificação 02/08/2018 09h01
Período de inscrições para ambos os cursos será de 3 de setembro a 2 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) lançou editais de seleção dos cursos de mestrado e doutorado, para as turmas de 2019. São oferecidas 38 vagas de mestrado e 19 de doutorado, divididas de acordo com os projetos de pesquisa desenvolvidos no programa.

A seleção de mestrado constará de três etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; provas de compreensão de inglês e de conhecimentos específicos; e análise de perfil do candidato por projeto de pesquisa. A classificação final será divulgada no dia 14 de dezembro. Confira o edital.

Para o curso de doutorado, o processo seletivo será composto por análise de documentos e homologação das inscrições; prova de compreensão de inglês; e análise de perfil do candidato por projeto de pesquisa. A divulgação da classificação final será feita no dia 14 de dezembro. Confira o edital.

O período de inscrições para ambos os processos será de 3 de setembro a 2 de outubro. As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria do PPGI, localizada no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (Av. Pasteur, 458, Urca), das 16h às 19h. Também será possível se inscrever por Correios, via Sedex, com envelope contendo a documentação exigida, encaminhado à secretaria do PPGI, com carimbo de postagem até o dia 2 de outubro. A lista de documentos está disponível nos editais.

Outras informações estão disponíveis na página do PPGI.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio