código do Google analytics Pós-graduação em História lança editais de seleção de mestrado e doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Pós-graduação em História lança editais de seleção de mestrado e doutorado

Pós-graduação em História lança editais de seleção de mestrado e doutorado

por comunicacao — publicado 05/07/2018 15h40, última modificação 26/07/2018 12h37
Período de inscrições será de 20 de agosto a 20 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) lançou editais de seleção para as turmas de 2019 dos cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas 30 vagas de mestrado e 20 de doutorado.

As inscrições para ambos os processos irão ocorrer de 20 de agosto a 20 de setembro de 2018, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais, localizado na Av. Pasteur, 458, Urca. Também serão aceitas inscrições por Correios, via Sedex, com envelope contendo a documentação exigida, cuja postagem seja feita até o último do prazo. A lista de documentos solicitados está disponível nos editais.

A seleção para o mestrado constará de quatro etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita; avaliação do pré-projeto e prova oral; e prova de compreensão de texto em língua estrangeira. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro. Confira o edital.

Já o processo seletivo do doutorado será composto de cinco etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita; avaliação de projeto; prova oral; e prova de compreensão de texto em línguas estrangeiras. A divulgação do resultado final será feita também no dia 13 de dezembro. Confira o edital.

Outras informações estão disponíveis na página do PPGH.

registrado em: História

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio