Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Polo UNIRIO do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física inicia atividades

Polo UNIRIO do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física inicia atividades

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/10/2014 16h50, última modificação 20/10/2014 16h50

No último dia 10 de outubro, tiveram início as atividades do Polo UNIRIO do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Profis-UNIRIO), voltado para professores de ensino médio e fundamental. O novo curso visa ampliar o conhecimento desses docentes na área da Física, em especial no que se refere aos avanços científicos mais recentes.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor Demison Motta, chefe do Departamento de Ciências Naturais, que fez um apanhado sobre a trajetória da Física na UNIRIO. Em seguida, o professor João Pereira, coordenador do curso, apresentou a organização do Profis e os princípios que o norteiam.

“Queremos que os egressos sejam profissionais capazes de apresentar a Física de forma a desenvolver não só a motivação e curiosidade pelo seu estudo formal, mas também sua percepção como atividade cultural, capaz de regular a ação humana em praticamente todos os aspectos da vida”, avalia o professor.

A criação do Profis-UNIRiO originou-se com a adesão do grupo de professores de Física da Universidade, em 2014, ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), programa de pós-graduação em rede nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Iniciado em 2013, o MNPEF congrega atualmente 45 polos, espalhados por todo o Brasil.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ