código do Google analytics Pesquisadores da UNIRIO participam de seminário internacional sobre a arte da bibliografia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Pesquisadores da UNIRIO participam de seminário internacional sobre a arte da bibliografia

por comunicacao — publicado 01/12/2014 10h55, última modificação 03/12/2014 13h16
Evento, no dia 4 de dezembro, é organizado por meio de parceria entre UNIRIO, Ibict, UFRJ, USP, UnB e UFMG

Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, será realizado o seminário internacional “A arte da bibliografia”, que conta com a participação de pesquisadores da UNIRIO em sua organização e na programação.

O evento, que acontecerá no Palácio Universitário da UFRJ, na Praia Vermelha, irá discutir temas ligados às ferramentas históricas, aos problemas metodológicos e às práticas contemporâneas relacionadas à bibliografia.

Pela UNIRIO, participam como palestrantes os professores Gustavo Saldanha, Eduardo Alentejo e Laffayete Alvares Jr., e também Alberto Calil Júnior e Naira Silveira, que coordenam mesas-redondas. Confira a programação.

Além das conferências e mesas-redondas, o seminário inclui atividades paralelas, entre elas a exposição “Memória dos acervos formadores da UNIRIO”, que estará aberta até 19 de dezembro para visitação na Biblioteca Central da UNIRIO (Av. Pasteur, 436, Urca).

O seminário “A arte da bibliografia” é organizado por meio de parceria entre a UNIRIO, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

registrado em: Biblioteconomia, Eventos