Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Pesquisadora de universidade mexicana ministra palestra sobre bioprospecção de bactérias que habitam ambientes extremos

por Comunicação UNIRIO publicado 10/10/2013 10h35, última modificação 11/10/2013 14h32

A pesquisadora Elcia Margareth Souza Brito, da Universidade de Guanajuato (México), ministrará a palestra “Bioprospecção bacteriana de sítios extremos” na próxima segunda-feira, dia 14, às 18h, na sala 502 do Instituto de Biociências (Ibio) da UNIRIO.

No evento, Elcia abordará sua pesquisa com seleção de bactérias que habitam ambientes extremos, como crateras de vulcões e resíduos de curtumes, e que apresentam potencial para recuperação de áreas contaminadas com metais pesados.

A palestra é aberta ao público. O Ibio se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio