Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Papel das proteínas será tema de debate na próxima edição dos Seminários do IB, que acontece nesta sexta-feira, dia 25

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/08/2017 16h32, última modificação 22/08/2017 16h32

A próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB) será sobre o Papel das proteínas da matriz extracelular, infiltrado inflamatório e fatores solúveis na sobrevivência, migração, proliferação e diferenciação de mioblastos humanos: aplicação em terapia celular. A atividade acontece nesta sexta-feira, dia 25, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107).

Desta vez, o convidado será o pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz Ingo Riederer. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, em 1994, Riederer concluiu o curso de mestrado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1997, e o doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz, em 2001. Fez pós-doutorado em terapia celular do músculo esquelético pela Université Pierre et Marie Curie (ParisVI) – Instituto de Miologia, tendo concluído o curso em 2008.

O Instituto Biomédico se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelo telefone 2531-7887.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio