PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Palestra na Escola de Nutrição discute diferenças entre suco e néctar

Palestra na Escola de Nutrição discute diferenças entre suco e néctar

por Comunicacao UNIRIO publicado 26/05/2015 13h55, última modificação 26/05/2015 16h14

Suco ou néctar? Você sabe a diferença? Esse será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, que acontece nesta quinta-feira, dia 28, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos em Nutrição (PPGAN). A palestrante será a nutricionista Iris Lengruber, mestranda do Programa.

Será abordada a diferença entre néctar e suco caseiro e industrializado. A palestrante falará sobre a legislação que rege cada um dos tipos alimentícios, apontando as exigências nos rótulos e as vantagens e desvantagens de cada um.

Iris graduou-se em Nutrição em 2005 pela Universidade Plínio Leite, e especializou-se em Vigilância Sanitária no ano seguinte, pela mesma instituição. Em 2014, iniciou o curso de mestrado no PPGAN. Também atua como nutricionista em clínica particular pediátrica.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.