código do Google analytics Palestra no IB discute papel da agregação de proteínas em doenças neurodegenerativas e no câncer — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra no IB discute papel da agregação de proteínas em doenças neurodegenerativas e no câncer

Palestra no IB discute papel da agregação de proteínas em doenças neurodegenerativas e no câncer

por comunicacao — publicado 14/10/2015 08h50, última modificação 15/10/2015 08h42
Professora da Faculdade de Farmácia da UFRJ Luciana Pereira Rangel é a convidada desta sexta-feira, 16 de outubro

Os Seminários do Instituto Biomédico (IB) promovem nesta sexta-feira, 16 de outubro, a palestra “Agregação de proteínas e seu papel nas doenças neurodegenerativas e no câncer”. A convidada é a professora da Faculdade de Farmácia da UFRJ Luciana Pereira Rangel.

Graduada em Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas, mestre em Ciências (Microbiologia) e doutora em Ciências Biológicas (Microbiologia), pela UFRJ, Luciana Rangel investiga atualmente a agregação da proteína p53 e suas interações proteicas como um novo alvo farmacológico na quimioterapia anticâncer.

Durante o doutorado, Luciana realizou um período de Estágio Sanduíche no Institut de Biologie et Chimie des Protéines (Unité Mixte de Recherche CNRS/ Université Lyon I), e fez seu pós-doutorado no Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (UFRJ).

Aberta a todos os interessados, a palestra terá início às 12h, no Anfiteatro Geral do IB (sala A-210), localizado na Rua Frei Caneca, 34, Centro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio