Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Palestra no IB discute papel da agregação de proteínas em doenças neurodegenerativas e no câncer

Palestra no IB discute papel da agregação de proteínas em doenças neurodegenerativas e no câncer

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/10/2015 08h50, última modificação 15/10/2015 08h42

Os Seminários do Instituto Biomédico (IB) promovem nesta sexta-feira, 16 de outubro, a palestra “Agregação de proteínas e seu papel nas doenças neurodegenerativas e no câncer”. A convidada é a professora da Faculdade de Farmácia da UFRJ Luciana Pereira Rangel.

Graduada em Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas, mestre em Ciências (Microbiologia) e doutora em Ciências Biológicas (Microbiologia), pela UFRJ, Luciana Rangel investiga atualmente a agregação da proteína p53 e suas interações proteicas como um novo alvo farmacológico na quimioterapia anticâncer.

Durante o doutorado, Luciana realizou um período de Estágio Sanduíche no Institut de Biologie et Chimie des Protéines (Unité Mixte de Recherche CNRS/ Université Lyon I), e fez seu pós-doutorado no Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (UFRJ).

Aberta a todos os interessados, a palestra terá início às 12h, no Anfiteatro Geral do IB (sala A-210), localizado na Rua Frei Caneca, 34, Centro.


Acesso a Informação Capes CNPQ