Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra na Escola de Nutrição aborda riscos e benefícios do consumo de café

Palestra na Escola de Nutrição aborda riscos e benefícios do consumo de café

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/12/2014 14h45, última modificação 02/12/2014 14h26

Segunda bebida de maior consumo mundial, depois da água, o café é fruto de controvérsias em relação a seus riscos e benefícios. Existem evidências que apontam seu potencial benéfico e também a associação com complicações cardiovasculares e o aparecimento de câncer.

Para debater o assunto, o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) promove, no dia 4 de dezembro, palestra com a nutricionista e aluna do Mestrado em Alimentos e Nutrição Ana Carolina Vieira.

A palestra acontecerá às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição, localizada na Avenida Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo telefone 2542-7262.