Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN discute introdução de alimentos sólidos para o bebê

Palestra do PPGAN discute introdução de alimentos sólidos para o bebê

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/04/2015 12h10, última modificação 16/04/2015 09h25

Introdução de alimentos sólidos para o bebê será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, que acontece nesta quinta-feira, dia 16, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), o evento terá como palestrante a mestranda Iris Lengubrer.

A palestrante dará orientações sobre como fazer a transição entre o leite materno, a mamadeira e alimentos sólidos na dieta de bebês. Será discutido em que fase do desenvolvimento infantil deve ser feita a introdução de peixe, ovos e outros alimentos de potencial alergênico, e de que maneira devem ser preparadas as refeições.

Graduada em Nutrição em 2005, pela Universidade Plínio Leite, Iris concluiu em 2006 o curso de especialização em Vigilância Sanitária, pela mesma instituição. Atualmente, além de cursar o mestrado do PPGAN, trabalha como nutricionista em clínica particular pediátrica.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.