NAU

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN aborda bebidas isotônicas

Palestra do PPGAN aborda bebidas isotônicas

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/02/2014 14h00, última modificação 12/02/2014 09h47

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, Maryah Senna, ministra palestra sobre bebidas isotônicas nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, dentro do ciclo Alimentação e Saúde. O evento acontece às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição.

"Também chamadas de 'bebidas esportivas', as soluções isotônicas são utilizadas para repor água e sais minerais perdidos por transpiração ou outras formas de excreção, pois não interferem no equilíbrio hidroeletrolítico do corpo", esclarece a palestrante. Segundo ela, são isotônicos o soro caseiro e a água de coco, além de bebidas industrializadas produzidas para consumo após atividade física.

A Escola de Nutrição se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-7262.