código do Google analytics Palestra na Escola de Nutrição abordará alimentos prebióticos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra na Escola de Nutrição abordará alimentos prebióticos

Palestra na Escola de Nutrição abordará alimentos prebióticos

por comunicacao — publicado 27/10/2015 17h15, última modificação 28/10/2015 15h40
Evento, que integra o ciclo Alimentação e Saúde, acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 12h30

Alimentos prebióticos é o tema da palestra que a mestranda Cinthia de Carvalho Couto ministrará nesta quinta-feira, dia 29, às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição. O evento integra o ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A palestra discutirá o conceito de “prebióticos”, carboidratos não digeríveis benéficos que estimulam a proliferação de bactérias desejáveis no intestino. Serão abordadas diversas informações relacionadas a esse tipo de alimento, como vantagens e desvantagens, onde encontrá-lo e quais os produtos disponíveis no mercado.

Atualmente aluna do PPGAN, Cinthia graduou-se em Nutrição pela UNIRIO em 2014.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.