código do Google analytics Palestra do Instituto Biomédico aborda desenvolvimento e caracterização de nanoestruturas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do Instituto Biomédico aborda desenvolvimento e caracterização de nanoestruturas

por Comunicação — publicado 09/12/2021 12h00, última modificação 09/12/2021 11h11
Atividade virtual será nesta sexta (10), às 12h

Desenvolvimento e caracterização de nano estruturas para entrega de moléculas ativas é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, 10 de dezembro, a partir das 12h. A palestra será ministrada pela professora da UNIRIO Beatriz Patrício e será transmitida pelo canal audiovisual SIB UNIRIO.

Beatriz é graduada em em Farmácia (UFRJ) e tem mestrado e doutorado em Ciências Biológicas - Biofísica (UFRJ), com período de sanduíche na Universidad Nacional de Quilmes. Trabalhou por 5 anos no Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), ajudando a implementar o Laboratório de Micro e Nanotecnologia e sendo responsável técnica da Plataforma de Micro e Nanotecnologia da Rede de Plataforma da Fiocruz. Atualmente é professora adjunta do IB/UNIRIO e faz parte do corpo docente do curso de pós-graduação lato sensu em Especialização em Tecnologias Industriais Farmacêuticas.

Pesquisadora colaboradora em Farmanguinhos e na UFRJ, a docente é co-responsável pelo microscópio de força atómica do Centro Nacional de Biologia Molegular e Bioimagem. Tem experiência na área de desenvolvimento e caracterização de nanoformulações para entrega de fármaco, microscopia de força atômica, espectroscopia de força, biofísica molecular, nanotoxicologia.