código do Google analytics Palestra na Escola de Nutrição discutirá o tema 'Alimentos sem glúten' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra na Escola de Nutrição discutirá o tema 'Alimentos sem glúten'

Palestra na Escola de Nutrição discutirá o tema 'Alimentos sem glúten'

por comunicacao — publicado 06/02/2014 10h55, última modificação 07/02/2014 13h54
Evento acontece nesta quinta-feira, dia 6, às 17h

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) Ana Carolina Vieira Porto abrirá o ciclo de palestras “Alimentação e Saúde” em 2014, com o tema Alimentos isentos de glúten: produção e consumo. O evento acontece nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição.

A palestrante abordará a doença celíaca, intolerância permanente ao glúten cujo tratamento consiste na exclusão dessa proteína da dieta. Segundo ela, a transgressão ao regime pode ocorrer de forma voluntária ou involuntária, muitas vezes devido á incorreta descrição dos ingredientes nos rótulos dos alimentos, ou à contaminação por glúten de determinado produto industrializado. “Esse tipo de acidente pode acontecer desde a colheita da matéria-prima até o momento da comercialização do alimento”, revela.

Ana Carolina é graduada em Nutrição pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Além do mestrado em andamento, realiza estágio extracurricular pela Embrapa Agroindústria de Alimentos.

A Escola de Nutrição se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-7752.