código do Google analytics Palestra do PPGAN aborda consumo de alimentos funcionais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN aborda consumo de alimentos funcionais

Palestra do PPGAN aborda consumo de alimentos funcionais

por Comso publicado 12/11/2018 13h05, última modificação 12/11/2018 13h03

Nesta quarta-feira, 14 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) promove palestra sobre alimentos funcionais, com a doutoranda Vanessa Rosse.

O alimento funcional é aquele que oferece mais benefícios à saúde do que as funções nutricionais básicas, tendo funções específicas, como reduzir o risco de doenças degenerativas, entre outras. Esses alimentos têm ganhado cada vez mais espaço na alimentação brasileira, principalmente pelo aumento da consciência dos consumidores, que buscam melhorar sua qualidade de vida por meio da alimentação.

Aberta a todos os interessados, a palestra acontecerá às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, 5º andar, Urca).

Confira o calendário do ciclo de palestras do PPGAN.