código do Google analytics Orquestra da UNIRIO se apresenta na Sala Cecília Meireles — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Orquestra da UNIRIO se apresenta na Sala Cecília Meireles

Orquestra da UNIRIO se apresenta na Sala Cecília Meireles

por comunicacao — publicado 02/05/2019 15h30, última modificação 03/05/2019 14h22
Concerto acontece neste domingo, dia 5, às 11h

A Orquestra da UNIRIO se apresenta na Sala Cecília Meireles neste domingo, dia 5, às 11h, dentro da programação da Série Sala Orquestras.

O grupo é constituído pelos futuros profissionais da música em formação no Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO. Ernani Aguiar e Ricardo Tacuchian, seus primeiros regentes, imprimiram a filosofia de conciliar o grande repertório com a música brasileira, tradicional e contemporânea, estreando inúmeras obras de autores nacionais.

Desde 2004, sob a direção do professor do IVL Guilherme Bernstein, a orquestra se apresenta regularmente em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles e Catedral Metropolitana. Recebe como solistas professores que compõem o quadro do IVL, como Hugo Pilger, Nailson Simões e Nícolas de Souza Barros, e instrumentistas de âmbito internacional, como Lícia Lucas, Fábio Luz e François Sochard, além de atuar sob regentes convidados, como Jean Louis Steuerman, Isaac Chueke e André Muniz.

A Sala Cecília Meireles se localiza no Largo da Lapa, 47, Centro.

Confira o programa:

José Antônio de Almeida Prado