Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta no Theatro Municipal

Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta no Theatro Municipal

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/06/2016 10h05, última modificação 06/06/2016 07h21

A Orquestra Barroca da UNIRIO (OBU) se apresenta neste domingo, dia 5 de junho, às 11h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No repertório, obras de Vivaldi, Buxtehude e Telemann.

O concerto contará com a participação do Coro Juvenil da UNIRIO, sob a regência de Isabela Freitas, e terá como convidados Patrícia Michelini (flauta doce), da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o músico Roger Lagr (violino). Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos pelo ingresso.com ou na própria bilheteria do Theatro.

O Theatro Municipal fica na Praça Floriano s/n, Centro.

 

Sobre a Orquestra Barroca da UNIRIO

Dedicada à interpretação do repertório dos séculos XVII e XVIII com instrumentos históricos, a OBU é composta por 10 cantores, 35 instrumentistas, 10 bolsistas e, pelo menos, 10 membros convidados, que participam de alguns concertos. A Orquestra surgiu como projeto de extensão em 2002, a partir do trabalho da Camerata Quantz, grupo coordenado pela professora Laura Rónai, com a proposta de ser, mais que um conjunto de câmara, uma oficina permanente de interpretação histórica que reunisse professores, alunos e músicos interessados nesse repertório. 


A OBU é dedicada a repertórios dos séculos XVII e XVIII (Imagem: divulgação)


Acesso a Informação Capes CNPQ