Você está aqui: Página Inicial / Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta na Reitoria

Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta na Reitoria

por Comunicacao UNIRIO publicado 19/12/2014 17h55, última modificação 22/12/2014 14h18

A Orquestra Barroca da UNIRIO (OBU) se apresentou na Sala de Reuniões da Reitoria na manhã desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, em concerto comemorativo de final de ano. Em clima de confraternização, foram interpretadas obras de Vivaldi, Hendel, Telemann e Monteverdi.

“É muito gratificante ver que vocês fazem uma música tão bela e se apresentam tão bem a partir de um espaço que foi cedido a vocês com o apoio da Reitoria”, disse o reitor, referindo-se à Sala de Reuniões, onde o grupo ensaia semanalmente. “Nossa Universidade tem muito orgulho de contar com vocês”, revelou.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Diógenes Pinheiro, lembrou que a OBU é um dos projetos mais antigos da UNIRIO. “Em todo o lugar por onde passa, a orquestra atua como um cartão de visitas da Universidade”.

A diretora da orquestra, professora Laura Rónai, comemorou a oportunidade de apresentar aos servidores técnico-administrativos o trabalho desenvolvido pelo grupo.