código do Google analytics Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta na Reitoria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta na Reitoria

Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta na Reitoria

por comunicacao — publicado 19/12/2014 16h55, última modificação 22/12/2014 13h18
Concerto foi realizado na manhã desta sexta-feira, em confraternização de fim de ano

A Orquestra Barroca da UNIRIO (OBU) se apresentou na Sala de Reuniões da Reitoria na manhã desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, em concerto comemorativo de final de ano. Em clima de confraternização, foram interpretadas obras de Vivaldi, Hendel, Telemann e Monteverdi.

“É muito gratificante ver que vocês fazem uma música tão bela e se apresentam tão bem a partir de um espaço que foi cedido a vocês com o apoio da Reitoria”, disse o reitor, referindo-se à Sala de Reuniões, onde o grupo ensaia semanalmente. “Nossa Universidade tem muito orgulho de contar com vocês”, revelou.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Diógenes Pinheiro, lembrou que a OBU é um dos projetos mais antigos da UNIRIO. “Em todo o lugar por onde passa, a orquestra atua como um cartão de visitas da Universidade”.

A diretora da orquestra, professora Laura Rónai, comemorou a oportunidade de apresentar aos servidores técnico-administrativos o trabalho desenvolvido pelo grupo. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio