código do Google analytics Aberto edital sobre prevenção da sífilis para trabalhos de rádio produzidos por universitários — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Aberto edital sobre prevenção da sífilis para trabalhos de rádio produzidos por universitários

por comunicacao — publicado 11/11/2019 18h30, última modificação 13/11/2019 14h48
A ação é do Ministério da Saúde e OPAS. Podem se inscrever até 31/12 estudantes das áreas de comunicação e de saúde

Estudantes universitários das áreas de comunicação e de saúde, de todo o  Brasil, poderão contribuir para o desenvolvimento de ações estratégicas para a redução da sífilis no país. O Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), lançou edital para comunicação da prevenção da doença nos meios de radiodifusão do país. Os estudantes devem se inscrever, individualmente ou em grupo de no máximo 10 pessoas, até o dia 31 de dezembro de 2019, por meio de formulário.

O edital tem o objetivo de reunir ideias inovadoras na comunicação em saúde, podendo subsidiar a formulação de políticas viáveis e sustentáveis para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a resposta rápida sobre a sífilis.

As propostas poderão ser apresentadas nos seguintes formatos: spot - com até 30 segundos de duração; podcast - com até 20 minutos; e reportagem -  com até 3 minutos. Só serão aceitos arquivos de áudio no formato MP3, já editados e prontos para veiculação. As propostas enviadas em outro formato não serão avaliadas.

O conteúdo deverá abordar tema livre relacionado à sífilis, como, por exemplo, prevenção, tratamento, diagnóstico, com foco nos públicos-alvo de jovens, gestantes ou parcerias sexuais. Deverão ser observadas na produção dos conteúdos as prioridades transversais da Opas/OMS. As propostas deverão ser feitas em conjunto com um professor-orientador.

A avaliação será feita em três fases: análise de aptidão das propostas, classificação e avaliação pelo júri de formadores de opinião. Serão eliminadas as propostas que não obtiverem a nota final mínima de oito pontos, conforme os critérios de clareza e qualidade da informação, inovação e criatividade e abordagem de temas transversais.

Os conteúdos selecionados serão veiculados em rádios públicas, universitárias, web rádios e rádios comunitárias, de alcance nacional, estadual e municipal.

Veja aqui o edital

Clique aqui para acessar os anexos (cronograma e Termo de Cessão de Direitos Autorais).