código do Google analytics Ofício de direção é tema de palestra virtual nesta quinta (25) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ofício de direção é tema de palestra virtual nesta quinta (25)

Ofício de direção é tema de palestra virtual nesta quinta (25)

por Comunicação publicado 25/06/2020 10h50, última modificação 25/06/2020 11h02
Atividade terá a participação da diretora Natália Grimberg e mediação da professora Jane Celeste, da Escola de Teatro

Nesta quinta-feira (25), às 16h, a UNIRIO participa de palestra virtual do projeto Globo no Campus, que promoverá uma conversa com a diretora e dramaturga Natália Grimberg. A atividade "Diálogos sobre dramaturgia" terá a mediação da professora Jane Celeste, da Escola de Teatro.

A atividade será transmitida pelo canal da Coordenadoria de Cultura no YouTube.

Natália Grimberg falará sobre o ofício de diretora. Ela trabalha na TV Globo desde 1998, começando como autora e assistente de direção na linha de shows. Desde 2002, atua na dramaturgia como diretora de novelas e séries. É também proprietária de uma escola de teatro e escreveu mais de 30 peças para crianças e adolescentes, além de dois filmes (Simão, o fantasma trapalhão e Didi, o cupido trapalhão).

Sobre o projeto

O projeto Globo no Campus constroi parcerias com instituições de ensino para palestras de profissionais da TV Globo. Artistas, engenheiros, jornalistas e profissionais de Comunicação compartilham seus conhecimentos com estudantes em todo o Brasil.

A parceria com a UNIRIO contará com uma série de palestras. Já estão confirmadas as conversas com Julia Spadaccini e Carla Four, sobre o ofício de autoras roteiristas (30 de junho), e com Ana Kfouri, sobre o ofício de preparação de atores (2 de julho).