código do Google analytics Ofício de direção é tema de palestra virtual nesta quinta (25) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ofício de direção é tema de palestra virtual nesta quinta (25)

Ofício de direção é tema de palestra virtual nesta quinta (25)

por Comunicação publicado 25/06/2020 10h50, última modificação 25/06/2020 11h02
Atividade terá a participação da diretora Natália Grimberg e mediação da professora Jane Celeste, da Escola de Teatro

Nesta quinta-feira (25), às 16h, a UNIRIO participa de palestra virtual do projeto Globo no Campus, que promoverá uma conversa com a diretora e dramaturga Natália Grimberg. A atividade "Diálogos sobre dramaturgia" terá a mediação da professora Jane Celeste, da Escola de Teatro.

A atividade será transmitida pelo canal da Coordenadoria de Cultura no YouTube.

Natália Grimberg falará sobre o ofício de diretora. Ela trabalha na TV Globo desde 1998, começando como autora e assistente de direção na linha de shows. Desde 2002, atua na dramaturgia como diretora de novelas e séries. É também proprietária de uma escola de teatro e escreveu mais de 30 peças para crianças e adolescentes, além de dois filmes (Simão, o fantasma trapalhão e Didi, o cupido trapalhão).

Sobre o projeto

O projeto Globo no Campus constroi parcerias com instituições de ensino para palestras de profissionais da TV Globo. Artistas, engenheiros, jornalistas e profissionais de Comunicação compartilham seus conhecimentos com estudantes em todo o Brasil.

A parceria com a UNIRIO contará com uma série de palestras. Já estão confirmadas as conversas com Julia Spadaccini e Carla Four, sobre o ofício de autoras roteiristas (30 de junho), e com Ana Kfouri, sobre o ofício de preparação de atores (2 de julho).

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio