Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Pesquisa do Ator promove palestra nesta terça-feira, dia 14

Núcleo de Pesquisa do Ator promove palestra nesta terça-feira, dia 14

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/11/2017 12h18, última modificação 13/11/2017 12h18

A atriz Luana Rodrigues ministrará a palestra Máscaras Balinesas, nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às 16h, na Escola de Teatro da UNIRIO. O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa do Ator.

A atriz compartilhará  sua experiência de aprendizado de Topeng. Luana Rodrigues estudou Topeng (teatro de máscaras de Bali com os mestres Ida Bagus Anom e I Wayan Yuda)  na Indonésia (Ilha de Bali).  Lá também trabalhou com o grupo de teatro  Tuju Taksu Mask Dance, realizando performance com máscaras no festival Indonesia Spirit (2012).

Para participar, não é necessário fazer inscrição préiva.

A Escola de Teatro da UNIRIO se localiza no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca).

Núcleo

O Núcleo de Pesquisa do Ator é um projeto de extensão que, desde 2001, realiza diversas atividades, como seminários, palestras, cursos e oficinas, a fim de possibilitar às comunidades artística, docente e discente das escolas de teatro o acesso a um espaço permanente de formação, especialização e reciclagem do ator e do professor.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio