NAU

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Pesquisa do Ator promove ciclo de encontros sobre diretor polonês Jerzy Grotowski

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/09/2013 12h40, última modificação 30/09/2013 12h27

Teve início nesta sexta-feira, 27 de setembro, o ciclo de encontros grotowski.sexta. Promovida pelo projeto de extensão Núcleo de Pesquisa do Ator, da Escola de Teatro, a atividade tem como objetivo estudar a trajetória artística do diretor polonês Jerzy Grotowski, a partir do material que compõe o Acervo Jerzy Grotowski.

O acervo foi concluído depois de dois anos e meio de trabalho, e reúne mais de 500 títulos, entre vídeos, palestras, livros e escritos da (e sobre a) obra e pesquisas do diretor polonês Jerzy Grotowski. Apesar de estar pronto para a consulta, o acervo ainda não possui um local fixo dentro da UNIRIO. Os encontros serão uma oportunidade para que os interessados possam conhecer os arquivos, documentos e material audiovisual.

O grotowski.sexta tem coordenação-geral da professora da Escola de Teatro Tatiana Motta Lima e coordenação de encontros do mestrando Luciano Matricardi, com participação dos bolsistas Marianna Chaves, Luane Souto e Diêgo Deleon.

Os encontros acontecerão durante todo o semestre, sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h, na sala de audiovisual da Escola de Teatro, localizada no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca).

Mais informações pelos e-mails marianna_chaves@hotmail.com, luanesouto1@gmail.com ou luciano.matricardi@gmail.com.

registrado em: ,