código do Google analytics Núcleo de Imagem e Som promove oficina de audiovisual para estudantes do CLA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Imagem e Som promove oficina de audiovisual para estudantes do CLA

Núcleo de Imagem e Som promove oficina de audiovisual para estudantes do CLA

por comunicacao — publicado 06/11/2013 16h20, última modificação 07/11/2013 10h58
Atividades incluem produção, captação e edição de vídeos

A equipe de profissionais do Núcleo de Imagem e Som (NIS), ligado à Vice-Reitoria, iniciou, no dia 26 de outubro, uma oficina de audiovisual para estudantes das Escolas de Letras, Música e Teatro da UNIRIO. O objetivo é oferecer aos alunos conhecimentos básicos que possibilitem a realização e a edição de vídeos.

A oficina acontece nas instalações do Laboratório de Memória das Artes e da Cultura (Lamac), no sexto andar do Centro de Letras e Artes. Os 15 participantes realizam atividades de produção, captação, roteiro e edição de um produto com três minutos de duração, elaborado pelos próprios estudantes.

No dia 1º de novembro, a equipe do NIS acompanhou os alunos na gravação de imagens e entrevistas para o vídeo Casa da Bruxa, um sistema coletivo que acolhe alunos de dentro e fora da UNIRIO para debaterem novas formas de convivência social, educacional e política.

As atividades terminam no dia 23 de novembro, e a intenção do NIS é abrir nova turma da oficina em 2014.

Parte da equipe do NIS e estudantes durante atividade prática

(Foto: NIS)